Inscrições para o projeto Elas na Rede - Santa Tereza Tem
Logo

Inscrições para o projeto Elas na Rede

Inscrições gratuita para o projeto Elas na Rede para capacitação de mulheres no mundo digital

“Elas na Rede” está com inscrições abertas para capacitação de mulheres em cultura digital, tecnologia e novas mídias
Com patrocínio do Instituto Marina e Flávio Guimarães e Grupo BMG, a iniciativa oferece vagas presenciais gratuitas em Belo Horizonte.

O projeto Elas na Rede, inaugurado no ano passado em Belo Horizonte, oferece vagas para os cursos livres e gratuitos de tecnologia de curta e longa duração em 2024. Mulheres a partir de 16 anos podem participar. A iniciativa busca contribuir para o aumento da participação de mulheres no setor tecnológico, um dos que mais cresce no Brasil e no mundo.

Com sede na Rua Niquelina, 895, no bairro de Santa Efigênia, o espaço conta com laboratório de informática equipado, internet de alta velocidade, hubs de incubação, espaço de convivência e auditório com equipamento multimídia.

Nos cursos, presenciais e gratuitos, as alunas terão a oportunidade de ingressar em turmas de nível básico, visando a introdução ao mundo digital, redes sociais e ferramentas de marketing digital e novas tecnologias. O programa também oferece turmas de nível intermediário, com disciplinas voltadas para plataformas inteligentes, empreendedorismo, startups, web design, processo e desenvolvimento de aplicações, arquiteturas nativas de sistemas operacionais, cross e desenvolvimento API.

“O Elas na Rede pretende se tornar uma referência de desenvolvimento comunitário por meio da tecnologia. O projeto oferecerá para meninas e mulheres a partir de 16 anos, sem qualquer necessidade de conhecimento prévio, cursos gratuitos que desenvolvam as habilidades necessárias para que possam atuar no mercado digital, no setor da tecnologia com autonomia e o conhecimento exigido pelo mercado de trabalho, além de estimular o surgimento de novos negócios digitais”, resume Márcia Gliosci, Diretora Executiva do ISPAC.

As vagas são limitadas e as selecionadas receberão vale transporte e apoio para alimentação. As interessadas devem preencher o formulário por meio do link: https://forms.gle/bYmynMNheoToKC3p8 e aguardar a convocação para entrevista de nivelamento. O projeto prevê acessibilidade para pessoas com deficiência física e sensorial. A lista das selecionadas será publicada no dia 2 de maio nas redes sociais do projeto.

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio do Instituto Marina e Flávio Guimarães e Grupo BMG. A realização é do ISPAC (Instituto São Paulo de Arte e Cultura), por meio do Plano Anual de Atividades de 2024, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
https://www.ispac.org.br/.
O programa é 100% gratuito!
Interessados devem preencher o formulário – https://forms.gle/bYmynMNheoToKC3p8;

Anúncios